França volta a mostrar poder de fogo e goleia Jamaica antes da Copa

Do UOL, em São Paulo

A França voltou a golear em sua preparação para a Copa do Mundo. Desta vez, a vítima foi a Jamaica, no último duelo antes da estreia no Brasil. A vitória veio por 8 a 0, quatro gols a mais do que na goleada sobre a Noruega.

Assim, os franceses terminam a fase preparatória sem ter perdido nenhum jogo, com apenas um gol sofrido, no empate por 1 a 1 contra o Paraguai. A estreia da França na Copa acontecerá contra Honduras no dia 15.

As fases do jogo: Desde o primeiro minuto, a França mostrou que a despedida de seus torcedores seria com uma vitória. A pressão francesa resultou em um gol antes mesmo dos 20 minutos, com Cabaye.

Empolgado com o gol e nitidamente enfrentando o time acuado, os franceses foram ainda mais para cima e conseguiram ampliar com Matuidi e Benzema

Quem achou que o placar elástico da etapa inicial faria a França tirar o pé do acelerador se enganou. Na etapa final, os franceses foram às redes mais quatro vezes.

O melhor: Matuidi – Além de dominar o meio-campo de jogo, ele foi o responsável pela criação de diversas jogadas franceses. Para ajudar, o jogador do PSG marcou duas vezes, o segundo gol com um bonito voleio.

O pior:  Defesa jamaicana – Os jogadores da Jamaica foram meros espectadores no jogo. Se sofreu cinco gols, a seleção poderia ter sido vazada mais vezes.

A chave do jogo: Posicionamento de Benzema. Diferentemente do que está acostumado a jogar, fixo no meio da área, o atacante do Real Madrid se movimento pelas laterais do campo, sempre fechando para o meio da área. Em uma dessas jogadas, ele bateu firme de fora da área e marcou.

Toque do técnico:  Para o amistoso deste domingo, o técnico Didier Deschamps mudou a estrutura de seu ataque. O setor ofensivo foi formado por Giroud e Benzema, que não vinham atuando juntos. Ambos foram as redes e criaram boas jogadas, uma delas com assistência do atleta do Real Madrid para gol do atacante do Arsenal.

Para lembrar:

Susto. O único risco que os franceses tiveram no duelo deste domingo foi com Cabeye, que ficou caído no gramado após dividir uma bola. No entanto, o jogador levantou e seguiu em campo.

Sem culpa. Apesar de sofrer seis gols, o goleiro Barrette não pode ser considerado culpado pela derrota. Ele não teve chances em praticamente todos os gols franceses.

Espectador. Se de um lado Barrette sofreu com um "tiroteio" em direção a seu gol, o goleiro Lloris pouco teve o que fazer na partida. Foram apenas duas finalizações jamaicanas.

Golaço. O torcedor francês pode ficar empolgado com a atuação dos atacantes titulares, mas pode ter esperança com o banco de reservas. Griezmann fez um lindo gol de letra no fim do duelo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos