Com um dia de atraso, seleção grega chega a Aracaju

Paulo Rolemberg

colaboração para o UOL, em Aracaju

Com um dia de atraso, a seleção da Grécia desembarcou no início da tarde deste domingo (08) no aeroporto de Aracaju (SE), cidade que será o centro de treinamento dos gregos durante a Copa do Mundo 2014. A chegada estava prevista para a tarde do sábado (07), mas devido a um problema na aeronave no voo que viria doa EUA onde a Grécia participou de um amistoso e venceu a Bolívia por 2 a 1, chegaram ao Brasil neste domingo.

Dezenas de pessoas foram ao aeroporto recepcionar os gregos, mas só puderam vê-los à distância e por trás de uma proteção de vidro. Cercada por um forte esquema de segurança, que contou até com helicóptero da Polícia Militar de Sergipe, a delegação da Grécia desceu do avião direto para o ônibus que já a aguardava na pista. "Nem deram um tchauzinho. Mas consegui fazer umas fotos deles dentro do ônibus", disse, com um ar de frustração, a estudante Francyele Lima, que mora nas proximidades do aeroporto.

Do aeroporto, a delegação seguiu direto para o hotel na praia de Atalaia, principal cartão postal da capital sergipana. Apesar da longa viagem, os jogadores deverão participar de um treino leve, que será fechado ao público, a partir das 18 horas, no Estádio Lourival Batista, o Batistão, que ainda passa por uma reforma. Segundo a administração do estádio, o gramado e os vestiários estão prontos para os gregos. Amanhã, está previsto um treino, a partir das 10 horas da manhã e será aberto ao público.
 
A seleção grega está no Grupo C junto com a Colômbia, Japão e Costa do Marfim. A estreia será no próximo dia 14, contra os colombianos, no Mineirão
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos