Thiago Silva pede hino 'a capela' e paciência da torcida em estreia na Copa
Do UOL, em São Paulo
Joguem junto com a seleção brasileira. Este é o pedido do capitão Thiago Silva para os torcedores na estreia na Copa do Mundo na próxima quinta-feira, no Itaquerão, em São Paulo. O zagueiro admitiu que a equipe deve enfrentar dificuldades em seu primeiro jogo no Mundial e ressaltou a importância da ajuda das arquibancadas desde a execução do Hino Nacinal.
"Nunca vi uma torcida tão apaixonada cantando o hino daquela forma como foi no Maracanã, em Fortaleza, em Brasília. Pra gente aquilo é muito importante. Por isso peço sempre que não parem de cantar o hino [após o término da música], pois com certeza as outras equipes terão muito mais respeito e saberão que temos um 12º jogador", disse Thiago Silva à TV Globo.
A estreia na Copa do Mundo será diante da exigente torcida paulista, que vaiou a seleção brasileira em parte do amistoso da última sexta-feira contra a Sérvia, no Morumbi. Para Thiago Silva, a equipe mereceu as reclamações dos torcedores, mas pediu paciência para o duelo contra a Croácia no Mundial.
"[Torcida tem que] Ter um pouco de paciência na estreia. É um jogo difícil, tem a ansiedade que faz com que você erra mais que o normal. Teve um pouco de vaias no intervalo [do amistoso] e estava de acordo, porque nem eu como capitão estava aceitando a maneira como estávamos jogando", afirmou o zagueiro.
Thiago Silva ainda falou sobre o adversário ideal para a final da Copa no Maracanã. Para o defensor, a decisão dos sonhos seria entre Brasil e a arquirrival Argentina. E nem a tarefa de marcar Lionel Messi faz com que o capitão se sinta intimidado.
"Para ser campeão, marco até o Pelé se estivesse em campo", brincou o defensor, que também já idealiza como será a partida de estreia. "Às vezes imagino como será essa caminhada [até o campo] no Itaquerão. Você sonha com a imagem de alguns lances do jogo, como seria a comemoração após um gol do Fred ou do Neymar".