"Buzinaço" e calor abafam o treino da seleção holandesa na Gávea

Fernando Duarte

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • REUTERS/Ricardo Moraes

Por sorte, o treinador da seleção holandesa, Louis Van Gaal, não estava presente na entrevista coletiva deste domingo. Irritado com o trânsito do Rio de Janeiro, ele certamente piorado de humor se tivesse que travar uma outra disputa com os carros: por conta do tráfego pesado nas ruas vizinhas ao estádio da Gávea, buzinaços diversos momentos incomodaram os jornalistas e os dois jogadores escolhidos para falar, o atacante Robin Van Persie e o zagueiro Bruno Martins.

"Peço desculpas pelo barulho, mas não há como tirar os carros daqui", brincou o assessor de imprensa da seleção holandesa, Kees Jansma, com uma ponta de ironia.

Os jogadores holandeses sofreram também com o calor e o atacante Arjen Robben em determinado momento do treino chamou o massagista para, literalmente, levar um banho de água fria na beira do gramado. Isso apesar de os jogadores da Holanda estarem usando coletes esfriantes.

"Não são condições a que estamos acostumados. Mas seria muito pior se tivéssemos que jogar perto da Amazônia", afirmou Van Persie, que apesar da fama de temperamental aturou as condições da entrevista coletiva com sorrisos e simpatia.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos