Argentina se despede contra a Eslovênia e preocupada com contusões
Carolina Juliano
Do UOL, em Buenos Aires
-
Reprodução
Ezequiel Lavezzi divulga foto do momento em que a seleção argentina posa para foto oficial do time
A seleção da Argentina joga contra a Eslovênia neste sábado (8), às 15h45, na cidade de La Plata, o segundo e último amistoso antes da Copa do Mundo do Brasil. Mais do que testar jogadores para definir a equipe titular que estreia no Mundial contra a Bósnia, no Maracanã, o técnico Alejandro Sabella está preocupado em cuidar para que os seus jogadores não saiam machucados.
Depois do primeiro amistoso contra a seleção de Trinidad e Tobago, na última quarta-feira (4), a Argentina sofreu seis baixas. Martín Demichelis saiu de campo com um traumatismo no tornozelo direito e Rodrigo Palacio tem uma lesão no esquerdo. Paulo Zabaleta, Ezequiel Garay, Sergio Agüero e Gonzalo Higuaín também estão machucados, mas com lesões menores.
Demichelis, Garay e Palacio nem treinaram sexta-feira e os demais fizeram trinamentos específicos e moderados. Nenhum deles deve estar no time que entra em campo contra a Eslovênia na despedida da Argentina de sua torcida rumo ao Brasil.
Na despedida do grupo do centro de treinamento de Ezeiza, houve momentos de descontração durante a seção de fotos oficiais, com uniforme e de terno e gravata. Ezequiel Lavezzi tirou fotografias do momento e postou em uma rede social.
No domingo (8), os argentinos terão folga para se despedir da família e na segunda (9) embarcam para o Brasil, direto para Belo Horizonte, onde ficarão baseados durante toda a Copa do Mundo.