Ribéry é reintegrado a time da França e passa por teste para jogar Copa
Do UOL, em São Paulo
Principal preocupação do torcedor francês o meia Franck Ribéry chegou à concentração da seleção nesta sexta-feira e já irá treinar com a equipe. Segundo a comissão técnica, a atividade será um teste para avaliar a condição física do jogador e decidir se ele poderá, ou não, vir ao Brasil para a Copa do Mundo.
Com dores nas costas, Ribéry vinha realizando trabalhos separados da seleção francesa, a fim de se recuperar à tempo do Mundial. Em entrevista à rádio francesa RTL, o auxiliar técnico de Didier Deschamps, Guy Stéphan disse que a evolução de é boa, mas que ainda não é possível definir sua condição física.
"Ele está progredindo muito bem, está bem melhor mas ainda não treinou com a equipe. Todo o cuidado possível foi tomado e continua sendo realizado. Ele treinará com a equipe nesta sexta. Se tudo correr bem, ele estatá lá (na Copa)", explicou Stéphan. "Nós teremos uma ideia do que ele consegue fazer dentro de campo e com a bola. Se ele conseguir continuar neste ritmo no sábado, no domingo, etc. será um passo importante", completou.
Na última quarta-feira, o técnico da seleção francesa descartou cortar o jogador da lista dos 23 jogadores que virão ao Brasil para a Copa do Mundo. Segundo ele, seria injusto vetar o jogador sem ter certeza de sua condição física.
O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, falou a respeito das suspeitas de corte do meia Franck Ribéry, nesta quarta-feira. Para ele, não há porque cogitar a ausência do jogador na Copa do Mundo.
Segundo o treinador, Ribéry está otimista em relação a sua recuperação e já é cogitado para o amistoso do próximo domingo contra a Jamaica.
"Hoje, eu não tenho o direito de dizer que ele não irá viajar para o Brasil. O principal objetivo é fazer com que ele possa jogar no domingo (o amistoso contra a Jamaica", disse Deschamps, em coletiva de imprensa.
Em defesa ao jogador, o técnido lembra que na partida contra a Ucrânia pelas Eliminatórias, que definiu a presença da França na Copa do Mundo, Ribéry atuou lesionado.
"Contra a Ucrânia, ele jogou com uma costela quebrada", apontou.
Ribéry foi confirmado por Deschamps na lista de 23 jogadores que vão defender a França na Copa do Mundo, mas a imprensa francesa especula que ele não tenha condições físicas de jogar o Mundial. Segundo os jornais do país europeu, o meia do Bayern de Munique ainda sente dores nas costas fruto de uma lombalgia diagnosticada antes do amistoso contra o Paraguai, no último domingo. Ele não disputou a partida, que terminou empatada em 1 a 1.