Aidar provoca e diz que amistoso vai ter mais público que Itaquerão na Copa

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

Carlos Miguel Aidar aproveitou o fato de que está recebendo a seleção brasileira para provocar o arquirrival Corinthians. Em entrevista concedida no saguão do Morumbi, momentos antes do amistoso entre Brasil e Sérvia, ele comparou a casa tricolor ao Itaquerão, que receberá a abertura da Copa do Mundo na semana que vem.

"É uma prova inequívoca de que a abertura poderia ter sido aqui. Um terço do que foi gasto no Itaquerão pagaria a adequação necessária. Vai ter mais público aqui do que na abertura", disse o presidente do São Paulo. 

O jogo desta sexta foi uma espécie de "consolo" para o clube. Em 2007, quando o Brasil ganhou o direito de sediar a Copa, o Morumbi despontou como favorito para receber a abertura. Problemas na viabilização da reforma e questões políticas envolvendo Juvenal Juvêncio e Ricardo Teixeira, ex-presidentes de São Paulo e CBF, respectivamente, tiraram a casa tricolor do caminho. 

Em 2010, o Corinthians lançou o projeto do Itaquerão e convenceu as autoridades a apostar em um novo estádio para a abertura. O local passou por uma série de problemas na construção e chegará à Copa ainda sem estar totalmente acabado.

Na última quinta, o blog do Rodrigo Mattos publicou que a casa do Corinthians só poderá receber 61 mil pessoas, e não 68 mil como previsto, na abertura da Copa. Contra a Sérvia, nesta sexta, a previsão é de que mais de 64 mil torcedores estejam no Morumbi. 

"Não tem frustração nenhuma. Faz sete anos que decidiram que a Copa ia ser aqui. O que nos resta é curtir a seleção brasileira", disse Aidar. 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos