Equador marca amistoso contra Sub-23 do Internacional durante a Copa

Do UOL, em Porto Alegre

O Equador será única seleção a utilizar o Rio Grande do Sul como base durante a Copa do Mundo. E para não ficar sem atuar nenhuma vez no Estado, 'La Tri' marcou um amistoso contra o time Sub-23 do Inter para dia 17, em Gravataí.

O jogo ocorre dois dias depois da estreia equatoriana na Copa. A equipe abre sua participação dia 15 contra a Suíça, em Brasília. Os demais jogos correm dia 20, contra Honduras, em Curitiba, e dia 25, no Rio de Janeiro, contra a França.

Nos amistosos antes do Mundial, o Equador perdeu para o México por 3 a 1 e empatou com a Inglaterra em 1 a 1. Não será a primeira vez que o Equador vai enfrentar o Internacional. Em maio de 2002, o time de Porto Alegre venceu os equatorianos com a equipe principal em Guayaquil pelo placar de 2 a 1. Na época a preparação era para Copa daquele ano e Alex Aguinaga o principal jogador da seleção.

"Primeiro, é uma honra para nós representar o Inter diante de um grupo que vai disputar a Copa do Mundo e estará hospedado no nosso Estado. Vamos recebê-los da melhor maneira, como é próprio do gaúcho. Depois, dentro de campo, será um teste fortíssimo para nossa equipe, contra um estilo de futebol que vem se firmando na América do Sul. Um jogo de alto nível, com uma seleção, e importante na sequência da preparação do Sub-23 para o segundo semestre", disse Clêmer, técnico do Sub-23 do Inter, que em 2002 era goleiro da equipe que venceu os equatorianos.

O Equador chega ao Brasil na próxima segunda-feira e ficará hospedado em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos