Equador e Inglaterra empatam em jogo com confusão por entrada dura

Do UOL, em São Paulo

Inglaterra e Equador fizeram um ótimo jogo nesta quarta, em Miami, em mais um amistoso pré-Copa: 2 a 2. Mas o lance que marcou a partida foi uma briga entre Antonio Valencia, do Equador, e Sterling, da Inglaterra - e ambos foram expulsos por ela.

É que, já no final da partida, Sterling deu uma "tesoura" em Valencia, que avançava pela ponta-direita. A perna direita de Valencia foi atingida, e o jogador caiu no gramado. Mas só ficou um segundo caído, já que a revolta pela entrada tão dura em um jogo amistoso foi tanta que ele correu para agarrar o  pescoço do inglês por trás.

Ambos começaram uma forte discussão e, logo, jogadores dos dois times se juntaram para brigar. A solução encontrada pelo árbitro foi expulsar tanto Valencia como Sterling - que se conhecem do futbol inglês: Valencia é do Manchester United, enquanto Sterling joga pelo Liverpool.

Questionado sobre a sua revolta no gramado, o meia Valencia lembrou de Segundo Castillo, que se machucou no fim de semana após uma dividida com Luis Montes no jogo entre Equador e México.

"Peço desculpas para os torcedores equatorianos, os técnicos e meus companheiros pela minha reação. Pensei na lesão de Castillo e por isso reagi assim, pensei que poderia aconteceu algo pior. Faltam poucos dias para que comece o Mundial e temos dar o máximo com a seleção", disse.

A preocupação do equatoriano é entendida: Segundo Castillo, titular do time, é dúvida para a Copa desde que, em amistoso no último sábado com o México, distendeu ligamentos da perna em dividida com Luis Montes. Montes perderá a Copa e ficará afastado do futebol pro seis meses, já que quebrou a perna.

No resto da partida, belos gols: primeiro, Enner Valencia subiu de cabeça para anotar para o Equador. Depois, Rooney contou com falha do goleiro Banguera, que deixou a bola bater em suas costas após cruzamento, depois em seu rosto, até que entrasse. Lambert acertou belo chute de direita para virar, mas Arroyo acertou lindo chute de fora da área para fechar o jogo com empate.

O Equador está no Grupo E da copa, e estreia no dia 15, contra a Suíça. Já a Inglaterra aparece no Grupo D, com primeiro jogo no dia 14, contra a Itália.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos