Candinho e Minelli visitam a seleção para dar palestra aos jogadores
Gustavo Franceschini
Do UOL, em São Paulo
-
Fernando Santos/Folha Imagem
Candinho durante a sua passagem como técnico do Palmeiras; treinador vai falar com a seleção brasileira
Os ex-técnicos Candinho e Rubens Minelli foram convidados por Luiz Felipe Scolari e darão uma palestra aos jogadores na noite desta quinta-feira. Parte da preparação imaginada pelo treinador e sua comissão técnica, as conversas servem para que os jogadores tenham contato com a experiência dos convidados.
"Ontem eu tava no shopping e meu telefone tocou dizendo que era o Felipão. Achei que era um amigo meu brincando e mandei "tomar no…". Aí ele: Pô, é o Felipão mesmo. Aí que eu percebi que eu mandei o homem tomar no…", disse Candinho, aos risos, em conversa informal com os jornalistas.
O ex-técnico da Portuguesa, que treinou a seleção uma única vez em 2000 na condição de interino, foi o primeiro a chegar. Assim que a seleção entrou o hotel Transamerica, onde a seleção está hospedada na zona sul de São Paulo, Felipão pediu para que Candinho fosse chamado para a palestra, que aconteceria antes do jantar.
Minelli chegou 40 minutos depois. Aos 85 anos, o ex-treinador foi levado por assessores para o andar inferior do hotel, onde estão reunidos os jogadores.
A tática já foi utilizada por Felipão no ano passado e seguirá no roteiro da seleção até o fim da Copa do Mundo. Até agora, somente o atacante Paulo Nunes, em Goiânia, chegou a falar com os atletas, mas já estão previstas conversas com Marcos e Denílson, entre outros nomes.