C. Ronaldo é vetado para amistoso de Portugal e preocupa para a estreia

Do UOL, em São Paulo

O departamento médico da seleção portuguesa tirou Cristiano Ronaldo, Pepe e Raul Meireles da partida desta sexta-feira contra o México, na cidade de Boston, nos Estados Unidos, último amistoso da fase de preparação da equipe para a Copa do Mundo. 

A informação já tinha sido antecipada pelo Blog do Marcos Peres na última quarta-feira. Melhor jogador de 2013 e esperança portuguesa para a Copa, Ronaldo chega ao Mundial com uma lesão muscular na coxa esquerda e uma tendinite no joelho da mesma perna e ainda não tem presença certa nem mesmo na estreia na competição, no dia 16 de junho, contra a Alemanha. 
 
Segundo o comunicado da Federação Portuguesa, os médicos da equipe resolveram que os três jogadores não têm condições físicas de participarem do jogo e seguirão fazendo um trabalho em separado do restante do grupo. 
 
"Os atletas Cristiano Ronaldo, Pepe e Raul Meireles mantêm programa pré-estabelecido pelo Departamento Médico para as suas lesões, com trabalho específico no hotel e exercícios de inserção desportiva no campo. Os três atletas são considerados inaptos para o jogo com o México", explicou a entidade em nota oficial. 
 
A principal preocupação, claro, é com Ronaldo, que recebe atenção especial da equipe de fisioterapeutas para tentar estar em condições mínimas de jogo para a Copa. 
 
Portugal viaja no próximo dia 10 para o Brasil, onde ficará concentrado na cidade de Campinas, próximo a São Paulo. Além da Alemanha, os portugueses ainda enfrentam no Grupo G são Gana e Estados Unidos. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos