Argentina agora se preocupa em recuperar seis jogadores machucados

Carolina Juliano

Do UOL, em Buenos Aires

Depois de vencer a seleção de Trinidad e Tobago por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (4), no Estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, a seleção da Argentina voltou a treinar na manhã desta quinta-feira e se preocupa, agora, em recuperar seis jogadores lesionados.

Martín Demichelis saiu de campo com um traumatismo no tornozelo direito e Rodrigo Palacio tem uma lesão no esquerdo. Paulo Zabaleta, Ezequiel Garay, Sergio Agüero e Gonzalo Higuaín também estão machucados, mas com lesões menores e fizeram treinamento em separado e específicos para se recuperarem.

Parte da equipe de Alejandro Sabella fez um treinamento curto nesta manhã, principalmente com bolas paradas, e contando com  a colaboração de alguns jogadores juvenis de clubes locais. Na parte da tarde os jogadores serão dispensados da concentração e voltarão a se reunir amanhã, para se preparar para o último amistoso contra a seleção da Eslovênia, no sábado (7), na cidade de La Plata. A Argentina viaja ao Brasil no dia 9 de junho para a Copa do Mundo.

Goleada lógica

A imprensa local está contente, mas não satisfeita, com o desempenho da seleção de Alejandro Sabella. De fato, as oportunidades de gol perdidas principalmente no primeiro tempo do jogo no Monumental foram muitas.

Em análise do jogo, jornais argentinos falaram em 'treino' e em monólogo de sua seleção na partida. E Leonel Messi foi cobrado por melhor atuação. O atacante do Barcelona não fez nenhum gol no jogo e perdeu três boas chances de marcar. Uma delas talvez tenha sido a oportunidade mais clara desperdiçada pela Argentina. Aos 45 min. da primeira etapa, Dí Maria driblou o goleiro trinitino e tinha o gol vazio para marcar. Mas ele preferiu rolar devagar para Messi. O camisa 10 argentino esperou a bola no pé, mas um zagueiro rival se jogou e conseguiu afastar de carrinho. 

Apesar disso, parte da imprensa concluiu que Messi venceu o desafio de se consagrar como argentino e ganhou a confiança da torcida. A cada vez que o camisa 10 tocou na bola foi ovacionado e nos muitos escanteios que bateu, ouviu-se soar no monumental a canção: "vení, vení, cantá conmigo, que un amigo vas a encontrar, que de la mano de Leo Messi todos la vuelta vamos a dar" (Venha, venha cantar comigo, que um amigo vai encontrar, que da mão de Leo Messi todos a volta vamos dar).

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos