"Tenho ciúmes dos meus colegas que ganharam a Copa do Mundo", admite Messi

Do UOL, em São Paulo

Lionel Messi
Lionel Messi

Eleito quatro vezes o melhor do Mundo e com mais de vinte títulos na carreira, Lionel Messi ainda persegue uma conquista: a Copa do Mundo.

Aos 26 anos, o argentino sente-se mais maduro profissionalmente e pronto para conquistar o título por sua seleção.

Ele é muito cobrado por melhores atuações pela seleção argentina, na qual ainda não se consagrou como fez no Barcelona. Mas a vontade de ganhar uma Copa é maior do que a de mudar esta visão da torcida, tanto é, que ele chega a sentir ciúmes de quem já alcançou esta conquista.

"Eu tenho muito ciúmes dos meus colegas de time que já ganharam a Copa do Mundo. Não importa o quanto eu pergunte, eles nunca serão capazes de descrever este sentimento para mim", admite Messi em entrevista à revista da Espn americana. "Eu gostaria muito de ganhar a Copa com a Argentina", completa.

Para alcançar o objetivo, Messi conta com mais maturidade que na Copa de 2010, na África do Sul, tanto dentro quanto fora de campo. A esta evolução o argentino relaciona seu desejo de melhorar cada vez mais e à autocrítica.

"Passei por muitas coisas tanto boas quanto ruins que me fizeram um melhor profissional", conta, citando mudanças na vida profissional. A maior delas, porém, foi fora de campo. "Ser pai faz você ver as coisas de uma maneira diferente. Agora meu filho é a prioridade. Isso me mudou muito".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos