Espanha pode se beneficiar de derrota anterior para Brasil, diz Azpilicueta
O zagueiro da seleção espanhola Cesar Azpilicueta acredita que seu time pode se beneficiar da experiência de ter perdido a final da Copa das Confederações para o Brasil, no ano passado.
A Espanha conquistou os dois últimos campeonatos europeus e se classificou para o Mundial, que começa no próximo dia 12, obtendo 20 de 24 pontos possíveis.
"É no Brasil, e a Espanha conquistou a última (Copa), então obviamente é um grande torneio pelo qual todos esperam. Temos a experiência do ano passado, quando disputamos a Copa das Confederações no Brasil", disse Azpilicueta.
"É óbvio que a Copa do Mundo é diferente, mas sabemos o que esperar, embora tenhamos que nos adaptar às condições muito rapidamente", declarou ele no site de seu clube, o inglês Chelsea.
Azpilicueta se juntou ao combinado espanhol depois de um ótimo final de temporada com o Chelsea, na qual foi escolhido Jogador do Ano por seus colegas de equipe.
A Espanha disputa a primeira partida no Grupo B da Copa no dia 13 de junho contra a Holanda, e Azpilicueta sabe da importância de uma boa estreia.
"Na última Copa a Espanha começou perdendo da Suíça, o que ninguém esperava", disse.
"Isso prova que todo jogo é muito difícil, não se pode olhar além da primeira partida, que para nós é contra a Holanda, e é só nisso que devemos nos concentrar agora."
Será o primeiro grande torneio internacional do jogador de 24 anos, e ele sente que sua versatilidade é um bônus para a seleção espanhola.
"Quando você tem um grupo de 23 e muitos jogos, ajuda ter jogadores que conseguem jogar em posições diferentes", afirmou.
"Venho investindo nisso, e fico feliz de jogar onde o técnico precisar de mim."