Diego Costa diz estar recuperado e pronto para estrear na Copa

Do UOL, em São Paulo

O atacante Diego Costa diz estar recuperado da lesão na coxa e já garante que jogará na estreia da Espanha na Copa do Mundo contra a Holanda no dia 13 de junho, em Salvador. Para o jogador, que treinou com a Espanha nesta segunda-feira, não há mais nada que o impede de jogar o Mundial.

Costa, ainda, afirma que pode jogar o último amistoso da Espanha antes da Copa do Mundo, contra El Salvador no próximo dia 7 de junho em Washington, nos EUA .

"Claro (que jogarei contra a Holanda, na estreia da Copa). Por que não? Estou para jogar este amistoso (do dia 7). Claro que posso chegar pronto, só é preciso ver com os médicos se posso jogar ou não", disse o jogador em entrevista coletiva ao chegar na concentração da seleção espanhola.

Otimista, o jogador acredita que o que lhe falta é apenas ritmo de jogo, que pode recuperar nos treinamentos.

"Fiz tratamento nesta semana, fazia tempo que não conseguia me cuidar e acredito que estou muito bem. Falta treinar. Fiquei uma semana fazendo quase nada, só me cuidando, a única coisa que me falta é treinamento", explicou.

Diego Costa chegou a ser dúvida na lista dos 23 convocados de Vicente del Bosque para a seleção espanhola por conta da lesão muscular na coxa direita. Ele jogou apenas 10 minutos na final da Liga dos Campeões e, desde então, esteve em tratamento.

O atacante chegou a fazer até procedimentos não convencionais, como um que utilizava placenta de égua, para acelerar o processo de recuperação e poder jogar a Copa. Del Bosque já havia deixado claro que só o convocaria caso relatórios médicos apontassem melhores significativos em seu quadro.

No Grupo B da Copa, a Espanha enfrenta Holanda, Austrália e Chile na primeira fase da competição e pode ser adversária do Brasil nas oitavas de final, caso as duas seleções avancem para os mata-matas da competição.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos