Seleção chega a Goiânia sem protesto e com simpatia de David Luiz e Neymar

Gustavo Franceschini e Paulo Passos

Do UOL, em Goiânia

Repetindo o clima de paz da saída da Granja Comary, a seleção brasileira desembarcou em Goiânia na noite deste domingo com gritos e carinho de torcedores na capital de Goiás. Depois de passar batida no aeroporto da cidade, sem contato com o público, a seleção chegou ao hotel onde ficará hospedado com acenos discretos ao público e a simpatia de David Luiz e Neymar, únicos que atenderam os pedidos de autógrafos de três crianças que esperavam a delegação dentro do estabelecimento. 

"As crianças são as coisas mais puras do mundo", disse o zagueiro, que tem se destacado nesse início de preparação pela facilidade no contato com a torcida. Neymar, igualmente solícito, ouviu um "sou seu fã" de um garoto, sorriu e foi distribuir autógrafos. 

A seleção está em Goiânia para a disputa de um amistoso contra o Panamá, que ocorrerá na terça. Nesta segunda, o time fará o único treino aberto previsto para a Copa do Mundo, no Serra Dourada, com entrada franca para quem retirar os ingressos antecipadamente. 

O time terá algumas mudanças e deve ser diferente do que entrará em campo no Itaquerão no dia 12 de junho, na abertura da Copa. Thiago Silva, Fernandinho e Paulinho, este último com lesão, nem viajaram com a equipe e seguem em Teresópolis. O o técnico já indicou que outros atletas também deverão não atuar ou jogar por tempo reduzido. Serão permitidas seis trocas na partida, fazendo com que ao menos três não entrem em campo.

O Brasil encara o Panamá na terça-feira, a partir de 15h30, com acompanhamento ao vivo do UOL Esporte. Na próxima sexta, a equipe fará o último amistoso antes da Copa contra a Sérvia, no Morumbi, em São Paulo. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos