Paulinho diz que se emocionou quando Felipão contou que estava convocado

Gustavo Franceschini e Paulo Passos

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

Paulinho passou por um período ruim neste ano. Em sua primeira temporada no Tottenham, ele se machucou, chegou a ser reserva e ouvir boatos de que poderia voltar para o futebol brasileiro. Para dar força para um de seus jogadores de confiança, Luiz Felipe Scolari admitiu que foi conversar com o atleta, para contar sobre a convocação.

Para o volante, o gesto fez a diferença na preparação para o Mundial. "Realmente houve uma reunião, como o Felipão disse. Fiquei emocionado, a gente olha um pouquinho lá atrás, por tudo o que passamos. Me senti muito mais importante, confiante para uma Copa do Mundo. Claro que sei da responsabilidade e preparado para encarar os desafios. Mas tenho que mostrar trabalho para ser titular", disse o jogador.

No fim da temporada, Paulinho já parecia ter recuperado a confiança. Era novamente titular, marcando gols importantes para sua equipe. "Passei alguns jogos no banco, mas isso não foi problema. Quando cheguei ao Corinthians, esperei quase um ano para ser titular. Tinha Elias, Jucilei... Na troca de treinador, continuei jogando. Não tive problemas com ele. Assim que voltei de lesão, tive sequência de três, quatro jopgos".

Segundo ele, em nenhum momento pensou em voltar ao Brasil. "Quando você sai, tem que ser firme. Lá atrás, passei por situações na Lituânia e na Polônia. Não seria legal jogar uma temporada na Inglaterra e voltar ao Brasil. Eu enfrentei o desafio e nas seis últimas rodadas voltei a jogar. Não passou pela minha cabeça voltar".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos