Maicon revela que deixou de jogar por seu clube para chegar bem à Copa

Gustavo Franceschini e Paulo Passos

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

O Campeonato Italiano foi definido na antepenúltima rodada, quando a Roma perdeu por 4 a 1 para o Catania. O resultado deu para a Juventus o título antecipado na Itália. Pode parecer um detalhe, algo distante da seleção brasileira, mas pe um fato que pode ser benéfico para a Copa do Mundo verde-amarela.

O lateral direito Maicon foi um dos destaques da Roma. Muitos o condieraram o melhor da posição na competição. Mas, desde que a Roma perdeu a disputa com os rivais de Turim pelo escudeto, não defendeu mais a equipe. O brasileiro fez um pedido especial para seu técnico, Rudi Garcia: queria ser poupado.

"Eu estou muito bem. Depois que saiu a convocação, tive uma conversa tranquila com meu treinador para fazer um treino à parte. Ele foi muito gente boa e me deixou fazer isso. Não joguei as duas últimas rodadas e estava trabalhando para chegar nas melhores condições", explicou o jogador.

A preocupação com sua fragilidade física é grande. Quando jogou pelo Manchester City, na Inglaterra, ele teve problemas físicos e acabou afastado da seleção. "Tive um ano difícil no ano passado. Muitas lesões, não tive continuidade de partidas. Mas nesse ano foi completamente diferente. Recebi oportunidade quando fui para a Roma e fiz o trabalho como sempre. E fui recompensado", diz.

Melhor para o Brasil, que terá um lateral em forma. E um desafio a mais para Daniel Alves, lateral titular de Felipão. "Tanto eu, quanto o Daniel Alves damos o melhor a cada treino. E quem ganha é a seleção, que tem dois grandes jogadores. Quem for titular, vai corresponder".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos