Demichelis mais perto de ser um dos 23 argentinos que vão à Copa

Carolina Juliano

Do UOL, em Buenos Aires

O técnico argentino Alejandro Sabella abriu pela segunda vez  os treinos da seleção para a imprensa neste sábado (31) e novamente mostrou preocupação com a preparação da defesa. Com Ezequiel Garay machucado, o treinador escalou Martín Demichelis formando zaga com Federico Fernández na equipe titular, dando pistas de quais jogadores deverão permanecer no elenco depois que ele cortar três, para apresentar à Fifa a lista definitiva na próxima segunda (2).

Mas Sabella ainda está testando os oito defensores que convocou para decidir onde fará os cortes. Nicolás Otamendi revezou com Demichelis e também treinou como titular. Sergio Agüero não participou dos treinos novamente porque está se recuperando de uma febre. Para o seu lugar, Sabella colocou Rodrigo Palacio. Messi, pela esquerda, e Di María, pela direita, foram os responsáveis pelos escanteios e Messi também treinou arrancando para o ataque do meio para a frente, sempre distribuindo a bola.

A primeira equipe titular que entrou em campo foi: Sergio Romero; Pablo Zabaleta, Federico Fernández, Demichelis, Marcos Rojo; Fernando Gago, Javier Mascherano, Ángel di María; Lionel Messi, Gonzalo Higuaín y Palacio. Contra os reservas: Mariano Andújar; Nicolás Otamendi, Hugo Campagnaro, José María Basanta; Augusto Fernández, Éver Banega, Lucas Biglia, Maxi Rodríguez, José Sosa; Enzo Pérez; Ezequiel Lavezzi. No curto coletivo, um só gol feito por Palacio jogando pelos titulares no lugar de Agüero.

A imprensa argentina continua especulando sobre os três jogadores que serão cortados. As apostas caem sobre um dos oito defensores e depois dois meio-campistas que poderiam ser José Sosa (Atlético de Madrid), Augusto Fernández (Celta de Vigo) ou  Ricardo Álvarez (Inter de Milão). A divulgação da lista dos 23 será feita na segunda-feira no prédio da AFA na capital Buenos Aires, e não no centro de treinamento.

Rumores de doping

Nesta sexta-feira (30) surgiram rumores de doping na seleção quando a imprensa argentina divulgou que no início da semana, quando os cinco médicos da Fifa chegaram de surpresa ao centro de treinamentos de Ezeiza, Ezequiel Lavezzi  saiu da concentração e não se submeteu ao exame de urina e Álgel Di María também não fez porque ainda não havia se apresentado à seleção. Especulou-se, então, que a seleção havia "escondido" alguns jogadores que corriam risco de ter o exame positivo.

O secretário de seleções da AFA (Associação Argentina de Futebol), Juan Carlos Crespi, esteve em Ezeiza neste sábado especialmente para rechaçar os rumores diante da imprensa e divulgou um comunicado oficial no qual informa que Lavezzi havia saído da concentração com sua autorização para resolver um problema pessoal. E que como o exame da Fifa foi feito de surpresa, ninguém poderia prever que chegariam naquele dia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos