Bernard deixa o treino da seleção com dores no tornozelo direito

Gustavo Franceschini e Paulo Passos

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

A vida de Bernard não está sendo nada fácil na seleção brasileira. O ex-jogador do Atlético-MG é, de longe, o que está sentindo mais a grande vontade que os atletas estão mostrando nos trabalhos com bola na preparação para a Copa do Mundo.

Neste sábado, pelo terceiro dia seguido, ele ficou deitado na grama, levando a pior em uma dividida. Desta vez, quem estava do outro lado era o volante Paulinho. Os dois foram na mesma bola e caíram. Foram atendidos pela equipe médica e, em menos de um minuto estavam correndo, novamente, atrás da jogada.

Alguns minutos depois, no entanto, o atacante saiu do treino. Sentou-se no banco, tirou chuteira e meia e foi examinado pelo médico da seleção. Aparentemente, com dores no tornozelo direito. Nem mesmo esperou o fim dos trabalhos para voltar para a área interna, da academia. Não passou de uma pancada, informou mais tarde a assessoria de imprensa da CBF. 

Menor atleta da seleção, com pouco mais de 1,60m, ele já tinha sentido divididas na quinta e na sexta-feira. Primeiro, com Neymar, em uma movimentação de dois toques. Depois, com Daniel Alves, no bobinho antes de um treino de finalização. Nos dois casos, o jogador se levantou após levar a mão às pernas. Internamente, o jogador acha as quedas normais. Ele é o mais baixo da seleção (1,63m) e o mais leve (63 kg).

As trombadas com o caçula do time mostram que a intensidade dos trabalhos tem sido grande na Granja Comary. A frase de David Luiz mostra isso: "Futebol é esporte de contato. Se não tiver contato vai jogar tênis. O jogo é reflexo do que foi o treino. Ninguém quer tirar ninguém, mas ninguém está aqui para brincar".

Pior para Bernard.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos