Amistoso do Brasil em Goiânia tem menos da metade dos ingressos vendidos

Gustavo Franceschini, Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis (Rio de Janeiro)

  • Paulo Passos

    Imagem do Serra Dourada em um treino da seleção no ano passado; amistoso pode não ter casa cheia

    Imagem do Serra Dourada em um treino da seleção no ano passado; amistoso pode não ter casa cheia

A seleção brasileira ainda não tem garantia de casa cheia no amistoso com o Panamá, marcado ara a próxima terça, em Goiânia. Pelo contrário. Até agora, foram vendidos apenas cerca de 20 mil ingressos para a partida, segundo a Federação Goiana.

Palco do Jogo, o Serra Dourada tem capacidade para receber até 42 mil pessoas. De acordo com André Luiz Pitta, presidente da Federação Goiana, os ingressos são emitidos conforme a procura até atingir a carga máxima possível.

"O torcedor goiano não tem o costume de comprar entradas antecipadamente, por isso não dá para dizer que o público será pequeno", diz Pitta. Ele diz não acreditar que os protestos na cidade contra a Copa do Mundo tenham diminuído o interesse dos torcedores pela partida.

Funcionários públicos de diferentes categorias tentam fazer um greve geral no dia do jogo. O movimento tem como slogan "Da Copa eu abro mão. Quero saúde, transporte e educação".

O jogo ocorrera às 16h de uma terça, o que pode ajudar a explicar, em partes, o fracasso de público até o momento. O preço é uma outra hipótese. O ingresso mais barato, sem contar a meia-entrada, é de R$ 100 para arquibancada. Uma entrada para cadeira custa R$ 280. 

A partida contra o Panamá será a penúltima antes de o Brasil estrear na Copa do Mundo em 12 de junho, contra a Croácia. No próximo dia 6, a seleção brasileira enfrenta a Sérvia, no Morumbi.

Segundo a assessoria de imprensa da CBF, em São Paulo o problema não deve se repetir. Em conversa com jornalistas neste sábado, depois da entrevista coletiva de Maicon e Paulinho, Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da entidade, disse que quase todos os ingressos do Morumbi estão vendidos. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos