Bernard apanha, mas não liga. Para ele, é o "lado ruim" de ser baixinho

Gustavo Franceschini e Paulo Passos

Do UOL, em Teresópolis (Rio de Janeiro)

Bernard é quem mais tem sofrido com pancadas no começo da preparação da seleção, mas não tem mostrado nenhum incômodo. Até agora, os choques não causaram dano algum ao atacante, que vê a sequência como um "lado ruim" de ser baixinho.

As três pancadas que Bernard renderam. "Saco de pancadas" no bom sentido, o atacante disse a pessoas próximas que não viu maldade em nenhuma das entradas. Mais franzino e baixo que os outros, ele entende que sofre mais que o normal em qualquer encontrão, o que potencializa o susto.

"Ele é rápido demais. Aí quando o pessoal vai marca-lo ele pega a bola antes e a gente acaba chegando atrasado", explicou Maicon ao UOL Esporte. O lateral pode falar do companheiro com precisão. Bernard que joga sempre por uma das pontas, muitas vezes tabela com Maicon quando cai pela direita.

Neste sábado, a pancada foi do outro lado do campo. Bernard se chocou com Paulinho e caiu com dores. Incomodado, o atacante ainda tentou seguir no coletivo, mas acabou desistindo. Om dores no tornozelo direito, foi para o banco de reservas receber atendimento da comissão técnica, que aplicou gelo no local.

"Está tranquilo. Foi só um pisãozinho que eu ganhei ali. É só precaução para não acontecer algo pior e eu ficar muito tempo parado", disse Bernard, todo sorridente, em entrevista para a CBF TV.

No mesmo papo, ele ainda falou sobre a intensidade dos treinamentos, um pedido especial de Felipão para os jogadores. "É o desejo de todo mundo, é a preparação para a Copa do Mundo. Está todo mundo querendo e procurando seu espaço", disse ele, tratando os choques com naturalidade. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos