Felipão vai esboçar time e definir poupados em treinos do final de semana

Gustavo Franceschini, Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis (Rio de Janeiro)

No seu sexto dia de trabalho em Teresópolis, a seleção brasileira terá o primeiro treinamento coletivo, com um esboço do time que irá enfrentar o Panamá, na próxima semana. No trabalho deste sábado, Luiz Felipe Scolari escalará dois times, o reserva e o titular, e vai testar os jogadores. A ideia é saber quem será poupado do primeiro amistoso, em Goiânia, na terça-feira (3).

O técnico já avisou que até quatro atletas podem desfalcar o time no jogo. O zagueiro Thiago Silva, capitão do time, é um que tem sido poupado de treinamentos no gramado da Granja Comary. Além dele, Júlio César, Marcelo, Maxwell, Fernandinho e Oscar fizeram trabalho na academia, na tarde desta sexta, enquanto os colegas treinavam no campo.

"Depois dos coletivos de sábado e domingo vamos definir isso (quem será poupado). Todos estarão no campo, era nossa programação fazer esse trabalho", afirmou o preparador físico da seleção, Paulo Paixão.

Além do amistoso contra o Panamá, o Brasil jogará com a Sérvia, no dia 6 de junho, antes da estreia na Copa. O primeiro jogo no Mundial será contra a Croácia, dia 12 de junho, no Itaquerão. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos