Seleção preserva seis jogadores e faz treino esvaziado em Teresópolis

Gustavo Franceschini, Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis (Rio de Janeiro)

O segundo treinamento desta sexta-feira da seleção brasileira começou esvaziado. Seis jogadores foram preservados da atividade no campo da Granja Comary, em Teresópolis. Oscar, Thiago Silva, Maxwell, Marcelo, Fernandinho e Julio Cesar realizaram exercícios na academia.

O treino começou às 16h15. Nos casos de Thiago Silva e Maxwell, eles somam três ausências cada nas atividades em campo. Marcelo fica pela segunda vez de fora de treino com os demais jogadores.

Logo nos primeiros dias de concentração em Teresópolis, o médico da seleção, José Luiz Runco, afirmou que a ausência de um atleta no treino não necessariamente é sinal de lesão ou problema físico.

Runco salientou que será feito trabalho específico para cada atleta e que isso pode resultar em atividades diferentes nestes primeiros dias. O objetivo inicial é equilibrar o físico do elenco para que seja aplicado posteriormente trabalho coletivo às vésperas da Copa do Mundo.

"Eles estão em final de temporada. Há desgaste. A gente não está muito preocupado em criar expectativa em a b ou c", afirmou Runco, em entrevista coletiva na quarta-feira.

"Alguns têm desgaste muscular e necessitam de um retoque e não participarão do treinamento do grupo", completou.

Parreira filma treino

O auxiliar técnico Carlos Alberto Parreira coordenou filmagem do treino desta sexta-feira à tarde. De acordo com Parreira, o material captado será repassado aos atletas com o intuito de apontar eventuais erros de movimentação e posicionamento em campo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos