Ex-corintiano Willian celebra jogo no Itaquerão pela seleção na Copa

Gustavo Franceschini, Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis (Rio de Janeiro)

O meia Willian foi criado no Corinthians, tem um pai que é torcedor fanático do time alvinegro e terá a possibilidade de defender a seleção brasileira no Itaquerão. O primeiro jogo da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, será justamente no novo estádio do clube alvinegro, para alegria do jogador.

"É um privilégio muito grande poder jogar no clube onde fui criado. Eu vivi muito tempo da minha vida no Corinthians e ainda tenho muito carinho por lá. Poder vestir a camisa da seleção, jogando no estádio do Corinthians, será uma coisa maravilhosa para mim", destacou o atleta em entrevista coletiva nesta sexta-feira, em Teresópolis.

Willian foi formado no Corinthians, mas pouco atuou pelo time profissional. Ele foi negociado durante o Brasileirão de 2007, quando se transferiu para o Shakhtar Donetsk. Da Ucrânia, o meia seguiu para uma rápida passagem pela Rússia, no Anzhi, e de lá para o Chelsea, onde está até hoje.

O meia se firmou na seleção brasileira apenas quando chegou na Inglaterra. Reserva do time de Felipão, Willian adota o discurso básico de que "vai fazer o melhor para conseguir um espaço", avisando que não pressionará o treinador via imprensa.

"A seleção está servida de grandes jogadores. O grupo é muito forte. Primeiro que quem vai decidir quem vai jogar é o Felipão. Eu tenho de trabalhar para conseguir meu espaço, com muito trabalho e muita humildade. Isso é essencial. Meu estilo de jogo é de driblar, arrancar. Vou continuar fazendo meu trabalho da mesma maneira", explicou Willian, que apontou Ronaldinho Gaúcho como ídolo. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos