David Luiz pede para jogar amistosos: "saudade de representar o meu país"

Gustavo Franceschini, Luiza Oliveira, Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis (Rio de Janeiro)

O técnico Luiz Felipe Scolari já disse que está disposto a poupar jogadores para os amistosos da seleção na próxima semana. David Luiz, um dos candidatos ao descanso, não quer ser escolhido pelo chefe. 

"Todos chegaram numa excelente forma física. Claro que tem ajustes, algumas coisinhas que podem melhorar, mas a vontade de todos é jogar esses amistosos, porque a gente está com saudade de estar em campo. E quero ir. Tomara que me leve, porque estou com muita saudade de representar meu país", disse David Luiz, que nesta sexta concedeu entrevista coletiva ao lado do meia Willian.

O zagueiro nem é dos que mais atuaram ao longo da temporada - fez 34 jogos pelo Chelsea, contra 56 de Paulinho. Mesmo assim, David Luiz foi poupado pela comissão técnica de um treino no gramado na última quarta, e ficou fazendo trabalhos especiais na academia. 

De acordo com a comissão técnica, os atletas que cumprirem esse ritual estão na lista dos que podem ser poupados e chegaram em baixa na seleção brasileira. 

Ligação com a seleção
O discurso de David Luiz sobre a seleção não parece ser da boca para fora. Sempre que pode, o zagueiro exalta o carinho que tem pela camisa verde-amarela e pelos fãs que o abordam. No atual elenco, é um dos mais atenciosos com o público. Nesta sexta mesmo, ele foi o único a ir até grade que separa a Granja Comary do resto do condomínio para dar autógrafos e tirar fotos. 

"O sonho maior era jogar na seleção, ter meu reconhecimento profissional e como pessoa. Tive carinho em Portugal, fui muito amado no Benfica, mas sempre sentia falta de tocar no coração dos brasileiros", revelou.

"Por isso, se tenho oportunidade de retribuir, eu tento dar o meu melhor, porque sei que isso é muito importante não só para mim quanto para os torcedores", completou o novo zagueiro do PSG.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos