Bola aérea típica e frango do goleiro fazem Inglaterra vencer Peru

Do UOL, em São Paulo

A Inglaterra mostrou nesta sexta-feira o que deve também apresentar nos gramados brasileiros na Copa: na base da bola aérea, a seleção europeia bateu o Peru em Wembley, por 3 a 0. Foram dois gols usando cruzamentos na área, sendo que, no 2°, falha do goleiro peruano foi decisiva.

Cahill, de cabeça, e Jagielka, pegando de primeira a bola que o goleiro Raúl Fernandez soltou, foram os responsáveis por fazer o jogo aéreo inglês funcionar. Se foram bem no ataque, eles deram susos na defesa: o Peru perdeu boas chances, inclusive com Cachito Ramirez, do Corinthians, que desperdiçou chance clara no último minuto da primeira etapa, chutando rasteira bola nos pés do goleiro Hart.

Sturridge foi o autor do outro gol inglês. Esse sim, um golaço. Aos 42 minutos de jogo, ele recebeu bola pela esquerda, cortou para o meio e, colocado, fez com que a bola fosse parar no ângulo esquerdo de Fernandez.

A Inglaterra mostrou o time que deve ser o titular na Copa, misturando a experiência de Gerrard e Rooney com jovens como Sturridge, Welbeck e Lallana. O jogo, porém, foi monótono. Além da boa chance peruana e dos gols, pouco foi produzido. Sobraram, então, as palmas do príncipe William, presente nas tribunas de Wembley.

Os ingleses voltam a jogar no dia 4 de junho, contra o Equador. no dia 7, pegam Honduras, no último amistoso antes da estreia na Copa, em Manaus, no dia 14, contra a Itália.

Suíça se salva com gol no fim e vence Jamaica

A Suíça, cabeça de chave do Grupo E da Copa do Mundo, fez nesta sexta-feira seu primeiro amistoso pré-Copa e sofreu contra uma seleção que não estará no Mundial: a Jamaica. Mesmo jogando em casa, em Luzerna, e com o time praticamente titular, os suíços venceram apenas por 1 a 0.

E foi sofrido: o gol só saiu aos 37 minutos do 2° tempo, com Drmic, que que começou o jogo na reserva. Ele recebeu a bola em profundidade, deixou zagueiro jamaicano no chão e tocou de três dedos, tirando do goleiro Blake.

Tirando Tranquillo Barnetta, a Suíça jogou com seus usuais titulares, como Shaqiri, Xhaka, Behrami e Seferovic. A produção ofensiva foi alta (17 chutes, contra 3 da Jamaica), mas faltou precisão. Mas sobrou nervosismo: nove faltas, contra seis dos jamaicanos, e dois cartões, contra zero dos rivais.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos