Reserva, Hernanes diz que meta é não deixar os titulares relaxarem

Gustavo Franceschini, Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis (Rio de Janeiro)

O volante Hernanes afirmou na entrevista coletiva desta quinta-feira (29) que o papel dos reservas da seleção brasileira, entre os quais ele deverá estar no time de Luiz Felipe Scolari, é colocar pressão para não deixar os titulares relaxarem.

"Sabemos que o time está muito bem entrosado e definido. É difícil entrar em uma vaga no time, mas o objetivo de todos é jogar e isso é positivo para o grupo, porque não deixa o titular relaxar. Ele sabe que tem um cara que está doido para jogar, demonstrando nos treinos que tem potencial, e pode tomar a vaga se ele vacilar", disse Hernanes, que se estendeu no assunto. 

"Isso é muito saudável. Se todos tiverem esse objetivo de jogar, o grupo se fortalece. O titular tem de ser ainda melhor que o reserva. Isso faz com que a briga aumente e cada um supere os limites para estar bem e não perder a vaga", completou o volante.

O jogador, que completa 29 anos nesta quarta, comemorou a oportunidade de fazer parte do elenco que vai defender o Brasil na Copa do Mundo dentro de casa. Hernanes disse que refletiu sobre a carreira ao ser convocado. "Pensar na nossa trajetória, trajetória de vitorias. Aqui estou com meus companheiros para uma das maiores vitorias da minha e das nossas vidas", complementou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos