Hernanes evoca Pernambuco em busca pelo hexa: 'sou cabra macho, arretado'

Gustavo Franceschini, Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis (Rio de Janeiro)

Desde a última quarta, os jogadores da seleção brasileira estão sendo avaliados psicologicamente por Regina Brandão, profissional da área que amiga de longa data de Luiz Felipe Scolari. Questionado sobre o tema, Hernanes não titubeou ao apontar as suas principais características do ponto de vista mental. 

"Meu perfil não foge do pernambucano, que é cabra macho, arretado, não desiste nunca, assim como os brasileiros em geral. Determinação e perseverança são nossa maior força, tivemos de driblar as dificuldades da vida", disse Hernanes nesta quinta, em entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis.

"Pensar na nossa trajetória, trajetória de vitorias. Aqui estou com meus companheiros para uma das maiores vitorias da minha e das nossas vidas", complementou ele.

Reserva no time de Luiz Felipe Scolari, Hernanes se destaca pela versatilidade. Ele começou a carreira no São Paulo atuando como segundo volante, mas já atuou em outras posições no meio-campo. O atleta minimiza esse trunfo.

A presença no grupo que disputará a Copa fez Hernanes rememorar o período incerto no começo da carreira. Ele deixou Pernambuco ainda novo, fez testes na base do Santos, mas se firmou no São Paulo. Mas Hernanes só teve certeza de que seria um jogador aos 20 anos, quando conseguiu um novo contrato com o time do Morumbi.

"Precisou eu estar no último ano dos juniores, fazer um período em outro time, para acreditarem em mim. Fui emprestado para o Santo André e depois de um tempo eu nem estava sendo convocado para jogar. Chegou um momento em que pensei que se eu não mudasse dali eu não iria jogar, então foi um momento muito marcante da vida. E aí eu percebi. Se eu não jogasse ali, não iria jogar em outro lugar".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos