Marcelo se irrita com pergunta crítica e gargalha de erro de repórter

Gustavo Franceschini, Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis (Rio de Janeiro)

Depois de três dias de calma, o primeiro jogador da seleção se incomodou com a imprensa. Questionado sobre a ausência de brasileiros na eleição da Bola de Ouro da Fifa nos últimos anos, o lateral Marcelo ficou nitidamente irritado e sequer terminou de responder o jornalista, que ainda pediu uma comparação entre o Real Madrid e o time de Luiz Felipe Scolari. 

"Tu acha mesmo que o Brasil não está formando craque? Essa pergunta é tua? Acho sacanagem falar isso. Só de ver nossa seleção, os jogadores que estão aqui. Os jogadores que estão fora da seleção também, arrebentando na Europa", respondeu o jogador ao jornalista, emendando a questão sobre o clube em que ele atua. 

"Se o Real Madrid é mais forte que a seleção? Um é time, o outro é seleção. Não tem nada a ver, é uma outra parada. Para responder na minha linguagem... [vira a cara, como quem diz que não quer mais falar do assunto]", disse o lateral.

A questão lembrou o fato de que o último Bola de Ouro do Brasil foi Kaká, em 2007. Excluído da seleção brasileira, o meia do Milan tem dez anos a mais que Neymar, hoje o maior candidato brasileiro ao prêmio. 

O confronto entre Marcelo e os jornalistas, aliás, foi constante, ainda que nos outros momentos o lateral tenha agido com mais descontração. Quando foi perguntado sobre o grupo de Whatsapp (aplicativo de troca de mensagem) que os jogadores montaram na seleção, segundo a Folha de S. Paulo, o lateral se recusou a responder fazendo pouco caso da pergunta. "Quê? O quê?", dizia Marcelo, como se não tivesse ouvido a pergunta. 

O momento mais destacado, porém, foi quando um repórter errou sua data de aniversário. Baseado em uma informação errada, o jornalista questionou Marcelo sobre a emoção de estrear na Copa do Mundo no dia do seu aniversário, que seria 12 de junho. 

"Meu aniversário é 12 de maio", disse Marcelo. Quando o repórter insistiu que a data certa era junho, o lateral gargalhou. "Pô, você quer saber meu aniversário mais do que eu? A estreia [risos]... Qual era a pergunta mesmo? [risos] Errou, hein velho? Deu ruim", disse Marcelo. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos