Julio César dá "escapadinha" e atende fãs do lado de fora da Granja Comary

Da EFE, em Teresópolis (Rio de Janeiro)

O goleiro Julio César quebrou o "protocolo" nesta quinta-feira para atender torcedores, pulou as grades que cercam a Granja Comary, em Teresópolis, onde a seleção brasileira se prepara para Copa do Mundo, e até deu a camisa a um fã.

No fim da atividade realizada na parte da manhã, o goleiro foi liberado para voltar mais cedo aos vestiários. Antes disso, o jogador do Toronto FC se dirigiu a um pequeno grupo que acompanhava a atividade em uma das laterais do local de treinos, já dentro da área que pertence a um condomínio residencial.

Julio César não só tirou fotos e distribuiu autógrafos, como resolveu pular a grade para ficar mais perto dos torcedores. Quando saltou de volta para dentro das instalações da CBF, o goleiro já estava sem a camisa que utilizou no treino.

Desde a segunda-feira, quando a seleção brasileira se apresentou, o contato com público é bem distante. O acesso não é permitido a Granja Comary sem autorização. Os jogadores sequer tem contato com jornalistas antes e durante as atividades, exceto em entrevistas coletivas.

Além disso, a segurança foi reforçada no entorno do local de concentração e treinos da seleção. Desde ontem, homens do exército estão posicionados dentro e fora da Granja, assim como houve aumento do número de policiais militares na área.

Os únicos protestos registrados em Teresópolis aconteceram no primeiro dia do grupo na cidade, quando um pequeno grupo "recepcionou" a seleção pela manhã e, horas depois, professores chegaram até a última barreira montada nos arredores da Granja, distribuiram manifesto, em ato sem tumulto.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos