Felipão fala em dar consistência ao time: "Não vão tirar o pé nos treinos"

Do UOL, em São Paulo

Nada de tirar o pé. Essa é a ordem do técnico Luiz Felipe Scolari, que não quer saber de jogador se poupando durante os treinamentos da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Apesar do risco de lesões durante a preparação, o comandante do time nacional pretende cobrar intensidade durante as atividades.

"Não dá para a gente simular um treinamento e não dividir uma bola, não ter contato. Se acontecer algo de errado, é normal. Em todos os clubes é assim. Eles têm que se empenhar e estão fazendo isso. Dentro do que combinamos, está tudo seguindo como a gente imaginou", disse Felipão, em entrevista à TV Bandeirantes.

O elenco comprova o que diz o treinador. No treino desta quinta a pegada foi tanta que alguns até exageraram. No aquecimento, Neymar acertou um carrinho em Bernard, que entendeu o companheiro e o cumprimentou. Jô, durante o coletivo, deu uma solada em Luiz Gustavo, que se incomodou com a chegada mais forte. 

Foi o primeiro treinamento coletivo da seleção na Granja Comary. O treinador manteve como titulares os jogadores que conquistaram a Copa das Confederações e escalou o time com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

"Dependendo do trabalho, da evolução e do adversário, a gente vai estudar se fazeremos alguma modificação", afirmou o treinador. "Fizemos o treino de hoje em um campo mais reduzido, simulando aquela equipe que tinha terminado a Copa das Confederações. É para dar consistência e para saber o que acontece quando somos atacados, como cada um tem que se portar. Só com o tempo e com sequência é que vamos conseguindo".

O técnico também falou sobre as diferenças entre os trabalhos realizados em 2002 e 2014. Felipão elogiou a comissão técnica e não deixou de alfinetar os críticos sobre a utilização de Teresópolis como base da seleção brasileira.

"Hoje  tenho uma equipe que me dá um suporte muito maior do que em 2002, além dessa estrutura excelente [na Grana Comary]. Embora tenha gente que ache que isso aqui é a Sibéria de frio, mas não é nada disso. O que temos de novo é a equipe acrescentada de novos valores e grandes conhecimentos", cometou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos