Felipão monta time campeão da Copa das Confederações no primeiro coletivo

Gustavo Franceschini, Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis (Rio de Janeiro)

Luiz Felipe Scolari comandou, pela primeira vez, um treino coletivo na Granja Comary, ainda que em campo reduzido. Depois de aquecer os atletas, atender a reportagem da Rede Globo e comandar um trabalho de passes, o treinador montou duas equipes e colocou como titular a mesma formação que venceu a Copa das Confederações no ano passado.

A escalação foi formada por Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Hulk, Oscar e Neymar; Fred. A opção pelo time já testado já havia sido adiantada por Felipão em entrevistas anteriores. 

Com coletes azuis, o time principal jogou contra Jefferson, Maicon, Dante, Henrique e Maxwell; Fernandinho, Hernanes, Ramires, Willian e Bernard; Jô. O duelo aconteceu em metade do campo principal e foi comandado de perto por Felipão, que ficou orientando seus comandados. 

A divisão dos times, a princípio,só tira uma dúvida sobre as preferências de Felipão, se é que ela ainda existia: Victor, que ficou sentado atrás do gol do time reserva durante a atividade, é o segundo reserva de Júlio César. 

A atividade, como tem pedido Felipão, foi intensa. Ainda no bobinho, Neymar acertou uma entrada mais forte em Bernard, que entendeu e abraçou o companheiro. Quando o jogo já estava rolando, foi Jô quem acertou uma solada em Luiz Gustavo, que não gostou e fez cara feia, apesar dos pedidos de desculpa do atacante. 

Depois do coletivo, os jogadores fizeram um trabalho de jogada ensaiada. Um defensor lançava um atacante, que escorava a bola para o meia, que abria o jogo para o ponta, que cruzava na área para os atacantes testarem os goleiros. Thiago Silva, Marcelo, Mawxell e Henrique não participaram da atividade. 

No fim do trabalho, Felipão dividiu os jogadores para trabalhos específicos. Zagueiros e volantes treinaram domínios e lançamentos em um lado do campo, enquanto o restante do grupo seguiu treinando chutes a gol na parte oposta. 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos