Técnico libera mulheres em hotel da Itália, mas cria regras

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Fabrizio Giovannozzi

    Prandelli já havia liberado os familiares dos jogadores em 2013 na Copa das Confederações

    Prandelli já havia liberado os familiares dos jogadores em 2013 na Copa das Confederações

Os jogadores da seleção italiana terão um apoio especial durante a Copa do Mundo deste ano. De acordo com a agência de notícias Deutschewelle, o treinador Cesare Prandelli liberou a presença dos familiares dos atletas no resort luxuoso em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, durante o Mundial.

Apesar da liberação, os jogadores terão de respeitar algumas regras estabelecidas pelo técnico. Todos os atletas terão quartos individuais, ou seja, as famílias ficarão em quartos separados.

Para evitar possíveis "fugidinhas" ao longo da noite, a seleção italiana contará com seguranças pelo corredor do hotel. Nas viagens para as partidas, os familiares não acompanharão os jogadores.

Mesmo estando perto, a convivência entre os boleiros e seus familiares só acontecerão nas áreas comuns do estabelecimento, apenas em períodos sem treinos.

As áreas comuns dos italianos no resort incluem praia particular, um spa e um safari exclusivo.

Durante a Copa das Confederações, em 2013, o treinador italiano já havia usado essa tática com o grupo. Familiares e atletas curtiram alguns momentos nas praias do Rio de Janeiro.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos