Valcke mostra Arena das Dunas em obras e fala em "corrida contra o relógio"

Do UOL, em São Paulo

Obras na Arena das Dunas
Obras na Arena das Dunas

O secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, foi taxativo nesta quarta-feira (28) após visitar a Arena das Dunas, em Natal, e cobrou comprometimento da sede potiguar.

"Acabamos de visitar a Arena das Dunas. Temos uma corrida contra o relógio, muito ainda a fazer para fãs e mídia", disse Valcke no Twitter.

"Precisamos de comprometimento total de todos envolvidos aqui em Natal para garantir que tudo estará pronto para 13/6", completou.

A foto postada por Valcke mostra as arquibancadas provisórias do estádio ainda em obras, apenas 16 dias antes do primeiro jogo do Mundial no local. No total, são 11.744 lugares que aumentarão a capacidade do estádio para pouco mais de 40 mil torcedores, que é o mínimo exigido pela Fifa para as arenas da Copa.

A Arena das Dunas tinha prazo inicial de entrega no dia 31 de dezembro de 2012 e custo previsto de R$ 320 milhões. Acabou sendo entregue - sem estar pronta para a Copa - com mais de um ano de atraso e a um custo de R$ 420 milhões, valor que não inclui as estruturas provisórias. Tudo será pago pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

O primeiro jogo da Arena das Dunas será no dia 13, como citado por Valcke, no confronto entre México e Camarões pelo grupo A, o do Brasil. Três dias depois, o estádio recebe Gana e Estados Unidos, duelo do grupo G.

Outras duas partidas da primeira fase serão na Arena das Dunas: Japão x Grécia (grupo C), no dia 19, e Itália x Uruguai (grupo D), no dia 24.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos