Após protestos, seleção tem 1ª manifestação de carinho com fãs histéricas

Luiza Oliveira

Do UOL, em So Paulo

A seleção brasileira, enfim, recebeu o carinho da torcida em sua preparação para a Copa do Mundo. Na tarde desta quarta-feira, cerca de 80 adolescentes foram até a porta da Granja Comary apoiar a seleção e tentar ver seus ídolos de perto.

Os alunos do colégio Gau, de Tereopolis, fizeram uma uma excursão até o local para tentar ver os ídolos de perto. "Seleção, cadê você? Eu vim aqui só para te ver" era o grito mais entoados pelos meninos e meninas que mostraram fôlego para gritar.

Renata Coutinho, de 13 anos, estava entre as mais animadas. "A seleção é ótima e vai ganhar. Eu adoro o Neymar porque ele é bonito e joga bem", disse.

As amigas de Renata disputavam quem era mais fã do jogador da seleção. "Ele é lindo eu faço qualquer coisa para vê-lo. Me leva lá, por favor", pedia a jovem Gabriela.

Com acesso restrito apenas para profissionais credenciados, os jovens ficaram muito distantes do centro de imprensa e dos campos da Granja Comary. O mais perto que chegaram foi no clube do condomínio que fica a mais de 200 m do espaço destinado aos jornalistas. Mas os gritos altos foram ouvidos.

O clima dos garotos e garotas contrasta com as manifestações já enfrentadas pela seleção nos primeiros dias de preparação. Logo na apresentação, na saída do hotel no Rio de Janeiro, um protesto de professores foi até o local e tentou impedir a delegação de partir rumo a Teresópolis. Um grupo, inclusive, subiu a serra e foi até a porta da Granja Comary para continuar a manifestação.

Já na terça-feira, mais um protesto, dessa vez solitário, foi percebido nas proximidades da Granja. Uma vítima das enchetes da cidade se vestiu com uniforme da seleção brasileira e se sujou de barro para chamar a atenção de jogadores e autoridades.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos