Japão vence o Chipre, 130º colocado no ranking da Fifa, por apenas 1 a 0

Do UOL, em São Paulo

O Japão não teve dificuldades para derrotar em casa o Chipre por 1 a 0, em amistoso realizado nesta terça-feira, no estádio de Saitama. O primeiro gol foi marcado aos 43 minutos por Atsuto Uchida, lateral-direito do Schalke, da Alemanha.

Apesar de ter conseguido lances de perigo, o Japão pecou nas finalizações, e não conseguiu ampliar o placar da vitória contra o Chipre, atual 130º colocado no ranking da Fifa. A seleção japonesa teve maior volume de jogo durante toda a partida, mas no fim do jogo ofereceu mais espaço aos cipriotas, que atacaram mais, mas mesmo assim não conseguiram reverter o placar.

Entre as principais jogadas japonesas, o time teve dois chutes de fora da área de Shinji Kagawa, um em cada etapa da partida. O meia, que atua pelo Manchester United, é um dos astros da seleção japonesa. O time convocado pelo técnico italiano Alberto Zaccheroni para disputar a Copa inclui nove remanescentes do Mundial de 2010, incluindo Uchida, que marcou o gol da vitória desta terça-feira.

Atual 47ª colocada no ranking da Fifa, a seleção japonesa foi a primeira a garantir classificação nas eliminatórias para a Copa do Mundo, há quase um ano, no dia 4 de junho de 2013. O Japão estreia no mundial no dia 14 de junho, contra Costa do Marfim, pelo grupo C, que também tem Colômbia e Grécia. Em seu último amistoso, o Japão havia derrotado a Nova Zelândia por 4 a 2, no dia 5 de março deste ano. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos