Treinos do Brasil terão público, sim. Veja quem devem ser os "sortudos"

Gustavo Franceschini, Paulo Passos, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis (Rio de Janeiro)

  • AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA

    Nuvem encobre parte de campo de treinamento da seleção na Granja Comary

    Nuvem encobre parte de campo de treinamento da seleção na Granja Comary

A seleção brasileira fará, até a estreia da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, apenas um treinamento aberto para o grande público. O evento está marcado para o dia 2 junho, no Serra Dourada, em Goiânia. O trabalho antes do primeiro amistoso, porém, não será o único com torcida.

À beira do gramado onde a seleção treinará a partir desta quarta-feira na Granja Comary, em Teresópolis, existe uma arquibancada com 180 lugares. É lá que um grupo de privilegiados assistirá de perto a alguns treinamentos da seleção brasileira para o Mundial.

A CBF ainda trabalha para definir os últimos detalhes de quem poderá ver trabalhos dos jogadores. O UOL Esporte apurou que patrocinadores da entidade têm vagas garantidas. A Nestlé, por exemplo, uma das 14 parceiras comerciais da entidade, poderá levar 10 clientes em três treinamentos na Granja Comary.

A seleção pretende também fazer um agrado à população local de Teresópolis. A ideia é sortear em rádios da cidade vagas para torcedores que queiram ver Felipão e os jogadores trabalhando no gramado.

Outro púbico quase certo nos treinamentos são vítimas da enchente que atingiu a região de Teresópolis em 2011. A CBF pretende organizar uma ação com associações de desabrigados pela chuva que atingiu a região há três anos.

Até a estreia na Copa, a seleção terá pelo menos 12 dias de treinos em Teresópolis. O centro de treinamento da Granja Comary foi escolhido por Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico, e Scolari como sede da seleção, entre outras motivos, pela privacidade que o local oferece ao jogadores e comissão técnica.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos