Felipão consola irmã e deixa RS em silêncio após enterro de cunhado

Marinho Saldanha

Do UOL, em Canoas (RS)

Luiz Felipe Scolari esteve o tempo todo ao lado de sua irmã, Cleonice, nesta terça-feira. O treinador da seleção brasileira abriu mão da rotina de treinos em preparação para Copa do Mundo para estar com a família após o falecimento de seu cunhado, Nei Canabarro Maia, na tarde de segunda-feira, vítima de um câncer. Em silêncio, ele deixou o município de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, e o destino ainda esta noite é o Rio de Janeiro

Na cidade de Teresópolis, a seleção brasileira realiza seus trabalhos visando o Mundial. Luiz Felipe abandonou o posto na manhã desta terça para estar com seus familiares.

E foi exatamente isso que fez durante toda tarde. O velório do cunhado do treinador ocorreu no Cemitério São Vicente, em Canoas. O enterro ocorreu perto das 15h30, no Cemitério Santo Antonio. Cerca de 80 pessoas, entre amigos e familiares, foram ao local.

Tanto no velório quanto na celebração e no sepultamento, a imprensa foi orientada a permanecer do lado de fora, em respeito aos familiares. Mas na saída, Felipão passou em meio aos jornalistas e  não disse uma palavra sequer.

Nem mesmo os moradores vizinhos do cemitério falaram algo relacionado à seleção para o treinador, se limitando a cumprimentá-lo, em respeito à morte de seu parente.

O técnico buscou se esquivar de fotos e imagens sempre que possível. A rápida viagem ao Sul serviu de consolo a irmã, Cleonice, que perdeu o marido de 72 anos. Felipão a acompanhou de braços dados durante todo período.

Ainda nesta terça, o técnico volta para o Rio de Janeiro. Na quarta deve ocorrer o primeiro treinamento com bola do time nacional.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos