Seleção argentina inicia preparação para a Copa com Messi e sem Di Maria

Daniel Merolla

Da AFP, em Buenos Aires

Lionel Messi
Lionel Messi

A seleção argentina iniciou nesta segunda-feira a preparação para a Copa do Mundo com a presença da estrela Lionel Messi, mas ainda sem Ángel Di María, campeão da Liga dos Campeões da Europa com o Real Madrid no último sábado e que ainda não chegou ao país.

O técnico Alejandro Sabella comandou as primeiras atividades com portões fechados em Ezeiza, sul de Buenos Aires. "Não prometo a Copa. Pensamos em terminar entre os quatro primeiros. E vamos querer mais. Superar o que fizemos nos últimos mundiais", disse o comandante à imprensa.

Desde a Copa de 1990 que a Argentina não passa das quartas de final, quando perdeu a final para a Alemanha. A equipe não é campeã desde 1986, quando o Mundial foi disputado no México.

Messi, principal responsável por comandar os argentinos no Brasil, se apresentou depois de descansar alguns dias em sua cidade natal, Rosário. "O líder é o capitão, que é Messi. Todos estão atrás dele. Aceita-se que é a nossa bandeira", afirmou Sabella. Di Maria chega a Buenos Aires nesta terça-feira e deve se juntar aos companheiros na sexta-feira.

Javier Mascherano, outro líder da seleção, declarou que o principal objetivo da equipe é minimizar os pontos fracos e chegar ao Mundial da melhor maneira.

Os jogadores convocados pelo treinador Alejandro Sabella iniciam os trabalhos faltando 18 dias para começar o Mundial e 21 para a estreia da Argentina, no dia 15 de junho no Maracanã, contra a seleção da Bósnia.

Nas duas semanas de preparação, os argentinos terão dois treinamentos diários às segundas, quartas e sextas e um nas manhãs de terças, quintas e sábados. Dois domingos de descanso e ainda dois amistosos. O primeiro, contra a seleção de Trinidad e Tobago, na quarta-feira 4 de junho, e outro contra a Eslovênia, no sábado 7 de junho. No dia 9 de junho a Argentina viaja para Belo Horizonte, Minas Gerais, onde ficará durante a Copa, no centro de treinamento do Atlético Mineiro.

Nesta primeira semana de concentração em Ezeiza, Sabella vai trabalhar principalmente a defesa de sua seleção, que tem sido o principal problema da Argentina nas últimas competições internacionais. Além disso, o técnico vai decidir quais serão os 23 jogadores que viajarão para o Brasil e, no dia 2 de junho, vai anunciar quais os três que serão cortados da lista.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos