Argentina começa em segredo sua preparação para a Copa do Mundo

Carolina Juliano

Do UOL, em Buenos Aires

A Seleção Argentina de futebol se reúne nesta segunda-feira (26) no campo de treinamento de Ezeiza para começar o treinamento, a portas fechadas, para a Copa do Mundo do Brasil. Os 26 jogadores convocados pelo treinador Alejandro Sabella iniciarão os trabalhos faltando 18 dias para começar o Mundial e 21 para a estreia da Argentina, no dia 15 de junho no Maracanã, contra a seleção da Bósnia.

Os argentinos entram em campo às 10h30 desta segunda para um treino sem a presença da imprensa. As credenciais para os profissionais  que querem acompanhar e bisbilhotar como o principal adversário do Brasil está se preparando para tentar o tricampeonato nem sequer foram entregues ainda e a AFA (Associação de Futebol Argentino) marcou para o fim da tarde a retirada dos documentos. Além disso, a entidade já avisou que serão poucas as oportunidades dos jornalistas em Ezeiza, e eles serão convocados via email quando a seleção autorizar.

Treinos, amistosos e descanso

Nas duas semanas de preparação, os argentinos terão dois treinamentos diários às segundas, quartas e sextas e um nas manhãs de terças, quintas e sábados. Dois domingos de descanso e ainda dois amistosos. O primeiro, contra a seleção de Trinidad e Tobago, na quarta-feira 4 de junho, e outro contra a Eslovênia, no sábado 7 de junho. No dia 9 de junho a Argentina viaja para Belo Horizonte, Minas Gerais, onde ficará durante a Copa, no centro de treinamento do Atlético Mineiro.

Nesta primeira semana de concentração em Ezeiza, Sabella vai trabalhar principalmente a defesa de sua seleção, que tem sido o principal problema da Argentina nas últimas competições internacionais. Além disso, o técnico vai decidir quais serão os 23 jogadores que viajarão para o Brasil e, no dia 2 de junho, vai anunciar quais os três que serão cortados da lista.

Os argentinos estão animados para a Copa e pelas ruas da capital do país já podemos ver muitas bandeiras nas janelas e nos carros. A estrela da seleção argentina, Lionel Messi, está em todas as publicidades, de telefonia celular a batatas fritas. Com o fim do campeonato nacional neste sábado, com a vitória do River Plate sobre o San Lorenzo, os programas esportivos também viraram a chave e agora estão com foco total na Copa do Mundo.

Convocados

A seleção argentina começa a treinar com os seguintes jogadores, dos quais três serão cortados até o próximo dia 2 de junho:

Goleiros: Sergio Romero (Monaco-FRA), Mariano Andújar (Catania-ITA) e Agustín Orion (Boca Juniors)

Defensores: Ezequiel Garay (Benfica-POR), Federico Fernández (Napoli-ITA) , Pablo Zabaleta (Manchester City-ING), Marcos Rojo (Sporting-POR), José María Basanta (Monterrey-MÉX), Hugo Campagaro (Napoli-ITA), Nicolás Otamendi (Atlético-MG), Martín Demichelis (Manchester City-ING), Gabriel Mercado (River Plate), Lisandro López (Getafe-ESP)

Meias: Javier Fernando Gago (Boca Juniors), Lucas Biglia (Lazio-ITA), Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Ever Banega (Newell's Old Boys), Angel Di María (Real Madrid-ESP), Maximiliano Rodríguez (Newell's Old Boys), Ricardo Alvarez (Inter de Milão-ITA), Augusto Fernández (Celta-ESP), Enzo Pérez (Benfica-POR), José Sosa (Atlético de Madri-ESP) e Fabián Rinaudo (Catania-ITA)

Atacantes: Sergio Agüero (Manchester City-ING), Lionel Messi (Barcelona-ESP), Gonzalo Higuaín (Napoli-ITA), Ezequiel Lavezzi (PSG-FRA), Rodrigo Palacio (Inter de Milão-ITA), Di Santo (Werder Bremen-ALE)

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos