Pelé está torcendo para que o Brasil não cruze com a Espanha na Copa
Do UOL, em São Paulo
Pelé não quer que o Brasil enfrente a Espanha tão cedo na Copa do Mundo. Para ele, é importante a seleção canarinha evite o possível confronto contra os atuais campeões já nas oitavas de final.
"O mais importante para o Brasil é não cruzar com a Espanha. A 'Roja' é uma equipe maravilhosa de se ver jogar", disse o Rei em entrevista à revista QG.
Caso a seleção de Felipão se classifique no grupo A, que tem Croácia, Camarões e México, a canarinha enfrentará um rival do grupo B, que tem Espanha, Holanda, Chile e Austrália.
"A Espanha é uma equipe que joga um futebol moderno. É algo parecido com o que foi aquela Laranja Mecânica [seleção holandesa] dos anos 70. A seleção espanhola tem o mesmo tipo de marcação e jogo, com esse forma característica de pressionar na frente", explicou Pelé.
Na última sexta-feira, em evento no Morumbi, em São Paulo, Pelé também havia falado sobre diversos temas com relação ao Mundial. Ele pediu para que a torcida não culpe a seleção pelos problemas de corrupção no país e também garantiu que Neymar tem mais responsabilidade do que ele teve quando estreou em uma Copa do Mundo.
Avião da seleção na Copa do Mundo terá pintura dos grafiteiros Os Gêmeos
'Cariocas' são os primeiros do Brasil a se apresentarem para a Copa 




