Pelé está torcendo para que o Brasil não cruze com a Espanha na Copa

Do UOL, em São Paulo

Pelé não quer que o Brasil enfrente a Espanha tão cedo na Copa do Mundo. Para ele, é importante a seleção canarinha evite o possível confronto contra os atuais campeões já nas oitavas de final.

"O mais importante para o Brasil é não cruzar com a Espanha. A 'Roja' é uma equipe maravilhosa de se ver jogar", disse o Rei em entrevista à revista QG.

Caso a seleção de Felipão se classifique no grupo A, que tem Croácia, Camarões e México, a canarinha enfrentará um rival do grupo B, que tem Espanha, Holanda, Chile e Austrália.

"A Espanha é uma equipe que joga um futebol moderno. É algo parecido com o que foi aquela Laranja Mecânica [seleção holandesa] dos anos 70. A seleção espanhola tem o mesmo tipo de marcação e jogo, com esse forma característica de pressionar na frente", explicou Pelé.

Na última sexta-feira, em evento no Morumbi, em São Paulo, Pelé também havia falado sobre diversos temas com relação ao Mundial. Ele pediu para que a torcida não culpe a seleção pelos problemas de corrupção no país e também garantiu que Neymar tem mais responsabilidade do que ele teve quando estreou em uma Copa do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos