Pelé diz que não é justo vaiar seleção por corrupção na política

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

Pelé disse que não é justo vaiar os jogadores da seleção brasileira por causa da corrupção na política. Ele afirmou que as manifestações são justas porque em seis anos as arenas da Copa não foram terminadas, mas reiterou que este problema não tem relação com os atletas.

"Os jogadores não podem ser vaiados ou criticados porque tem excesso de gastos nos estádios. Vamos apoiar a seleção, que não tem nada a ver com a corrupção política", disse durante evento no estádio do Morumbi, nesta quinta-feira.

Ele lembrou que já deu este tipo de declaração no passado e foi mal compreendido, mas mesmo assim repete. Pelé também disse que não entende como um país que teve seis anos para se preparar não tem estádios concluídos. Mesmo com os problemas, pede apoio da torcida e conta que o futebol foi o grande divulgador do nome do país internacionalmente.

Apesar das falhas na organização no Mundial, Pelé defendeu o ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB). Ele garantiu que o político não está à frente das decisões e trabalha como um apaziguador e este é o papel dele. "Não tem tido envolvimento porque também não foi escalado para isso".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos