PSG vai contratar David Luiz por R$ 186,5 milhões, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

O zagueiro David Luiz pode ser confirmado nas próximas horas como novo jogador do Paris Saint-Germain, informou nesta sexta-feira o jornal britânico Daily Mail. O clube francês pagaria ao Chelsea a quantia de 50 milhões de libras (R$ 186,5 milhões), o que tornaria o brasileiro a contratação mais cara de um defensor na história do futebol mundial.

Se fechar o acordo com o Chelsea, o PSG teria que pedir aprovação ao técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, para que David Luiz deixe a concentração do Brasil para a Copa do Mundo e faça os exames médicos na próxima semana. O elenco brasileiro tem apresentação marcada no Rio de Janeiro na próxima segunda-feira, às 10h (horário de Brasília).

O recorde atual de transferência de zagueiros pertence a outro brasileiro do PSG, o capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo, Thiago Silva. O jogador foi contratado quando atuava pelo Milan, que recebeu 35 milhões de libras pelo brasileiro.

O segundo lugar no ranking também é do clube francês, e mais um brasileiro. O PSG tirou Marquinhos da Roma por 30,1 milhões de libras.

Segundo o Daily Mail, o alto valor da proposta do PSG retrata a forte concorrência por David Luiz, que teria na lista de interessados o Barcelona e o Bayern de Munique. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos