Marcos rouba a cena em evento com Oscar, Paulinho, David Luiz e D. Alves

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

A menos de uma semana da apresentação da seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, um patrocinador da seleção brasileira reuniu quatro estrelas do time de Luiz Felipe Scolari, mas quem brilhou foi um velho conhecido do treinador. Apresentado como uma surpresa para Oscar, Paulinho, David Luiz e Daniel Alves, Marcos roubou a cena com piadas e desenvoltura diante dos mais jovens.

"Eu sou a surpresa desses caras? Pô, eles vão me tacar laranja", disse o goleiro do penta, em 2002, chamado ao palco depois que os quatro atletas do time atual já haviam sido apresentados.

O quarteto de garotos-propaganda da Gillette se reuniu no Parque Ibirapuera, em São Paulo, para promover a marca e falar da preparação da seleção brasileira. Como é praxe em eventos da empresa, todos foram convidados a fazer a barba. Marcos fugiu.

"Eu tô tranquilo. Minha barba vem da nuca até aqui", disse o ex-goleiro, brincando com o fato de ser careca. Fora da brincadeira, Marcos escapou de uma situação embaraçosa quando as torneiras preparadas para a barba não funcionaram e Rodrigo Faro, apresentador da Record que foi o mestre de cerimônias, teve de se abaixar na pia para tentar resolver o problema.

"Na minha casa, quando você abre esse balcão aí tem uma chopeira", disse Marcos, arrancando gargalhadas da plateia.

O carisma do ex-goleiro não passou batido pelos atuais jogadores da seleção, que o reverenciaram. "A energia que esse cara tem já nos ajudou muito e vai ajudar mais ainda", disse Daniel Alves.

"O Marcão exala o que é o brasileiro. Mostra que, depois de tudo que conquistou, continua simples, humilde. A gente pode mostrar o povo feliz, contente com tudo que tem ou pode ter. Às vezes a gente esquece que isso [fama na seleção] é passageiro, o que não é o caso da nossa seleção", disse David Luiz.
 

Marcos, pentacampeão mundial e goleiro do Palmeiras
Marcos, pentacampeão mundial e goleiro do Palmeiras

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos