Ansioso David Luiz admite: está sem dormir por causa da estreia na Copa

Das agências internacionais

O zagueiro da seleção brasileira David Luiz comentou nesta terça-feira (20), em um evento promocional em São Paulo, que a ansiedade pela estreia na Copa do Mundo já está tirando seu sono.

"Gostaria que [a Copa] começasse amanhã. Ficamos algumas noites sem dormir, mas faz parte. É uma ótima chance, e somos privilegiados por jogar uma Copa do Mundo na frente de nossos torcedores. Mal posso esperar", contou o zagueiro.

Segundo o defensor do Chelsea, os atletas do técnico Luiz Felipe Scolari precisam encontrar o equilíbrio para lidar com a ansiedade. "Até certo ponto é bom, porque te faz pensar no jogo. Mas se for muita, será prejudicial, e aí é preciso trabalhar nisso. Esse grupo é muito aberto, todos têm direito de dar opinião e podem ajudar uns aos outros."

"Estamos alegres, ansiosos e temos mais dois jogos nos quais teremos que fazer ajustes de última hora e ficar prontos para começar com força máxima", completou.

Segundo David Luiz, a experiência no Chelsea será útil na disputa da Copa do Mundo.

"Jogo por um clube grande e participo de partidas importantes, o que me ajudou na preparação para o Mundial. Serão os melhores times e jogadores do mundo e estou pronto. Amo viver com essa pressão e é minha vida, que eu escolhi. Vamos nessa", discursou o zagueiro.

O Brasil estreia no Mundial em 12 de junho, contra a Croácia, no Itaquerão. Antes disso, terá dois amistosos pela frente: contra o Panamá, em Goiânia, no dia 3, e contra a Sérvia, no Morumbi, três dias depois.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos