Jogador que lesionou uruguaio Luis Suárez diz que lance foi sem querer

Do UOL, em São Paulo

Luis Suárez
Luis Suárez

Após receber ameaças de morte de torcedores que o culpam pela lesão que pode deixar o atacante uruguaio Luis Suárez de fora da Copa do Mundo, o zagueiro galês do Newscastle, Paul Dummett resolveu se pronunciar.

Em entrevista ao jornal inglês Daily Mirror, o jogador disse que não é culpado pela lesão de Suárez e afirmou que o lance foi sem querer. "Foi um lance involuntário. Eu acertei a bola e ele com meu pé esquerdo, e ele caiu. Espero que ele esteja no Mundial, porque ele é um dos melhores jogadores do mundo".

Luiz Suárez sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo após sofrer falta dura de Paul Dummett durante partida entre Liverpool e Newcastle, pela última rodada do Campeonato Inglês. Após o lance, Dummett recebeu o cartão vermelho e foi expulso da partida.

O atacante uruguaio passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, nesta quarta-feira, e vai precisar de 21 dias de recuperação, segundo os médicos. Mas sua participação na Copa não está descartada. Segundo a Federação Uruguaia de Futebol, o tempo previsto de recuperação para a lesão é de 15 a 20 dias. O Uruguai estreia na Copa no dia 14 de junho, contra a Costa Rica, em Fortaleza

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos