Seleção da Inglaterra inova em treino para suportar calor de Manaus na Copa

Do UOL, em São Paulo

A seleção da Inglaterra achou um jeito de diferente para suportar o forte de calor de Manaus em sua partida de estreia contra o Itália, na Arena Amazônica.

A equipe comandada por Roy Hodgson, que faz sua preparação em Portugal, realizou um treinamento, nesta quarta-feira, usando diversas camadas de roupas para simular o desconforto causado pelo calor que o time deve sentir quando entrar em campo no próximo dia 14 de junho, em Manaus.

Roy Hodgson explicou o que método usado pelo English Team serve para medir o tempo de recuperação de cada atleta e como eles irão transpirar na situação de jogo.

"Os jogadores usaram almofadas para suarem mais no treinamento de hoje. Testamos o quanto eles podem suar e como eles poderão se recuperar e o que pode ser melhor feito por para ajudá-los", disse Hodgson em entrevista ao jornal inglês The Independent.

No Grupo D da Copa do Mundo, a Inglaterra fará sua estreia contra a Itália, no dia 14 de junho na Arena Amazônica. Depois a seleção inglesa viaja até São Paulo para duelo contra o Uruguai no Itaquerão, no dia 19. E por último enfrenta a Costa Rica, no Mineirão, no dia 24. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos