Bem-humorado, Pelé dá show de 'stand-up' em evento no Morumbi

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

Pelé
Pelé

Ao ver Karina Bacchi no palco Pelé comentou. "Se as tabelas com o Coutinho, feio, saiam tabelas, imagina com ela." Um Pelé com boas tiradas, mas sem se furtar a falar o que pensa sobre as polêmicas da Copa esteve no Estádio do Morumbi para o lançamento de um evento a ser realizado durante o Mundial.

Ele afirmou que é injusto vaiar a seleção por causa da corrupção política. "Os jogadores não tem nada a ver". Falou que Neymar carrega mais responsabilidade que ele ao disputar a primeira Copa. "Ele é a principal estrela do time, enquanto eu caí de paraquedas".

Frases como esta foram intercaladas com brincadeiras. Como quando chamou o repórter da Globo Abel Neto de meu sobrinho. Também sobrou para outro profissional da mídia. Felipe Andreoli, do CQC, virou Felipão.

Mesmo com o clima ameno, característico de eventos de marketing, houve espaço para posicionamento como quando defendeu o ministro Aldo Rebelo. Comentando os problemas da preparação para o Mundial, disse que o político do PCdoB age como um apaziguador e que não foi escalado para resolver as falhas.

Mas houve mais momentos stand-up comedy. A primeira piada de Pelé surgiu logo na chegada dele ao evento. Discursava quando mencionou a fama de que não gostava do Corinthians. "Como não vou gostar se este time só me deu alegrias", provocou arrancando risadas do público. Quando pediram para que ele sentasse no centro respondeu "sou meio de esquerda".

Pelé também contou histórias de infância. Ele lembrou que o pai, jogador do Bauru, reuniu os colegas de clube para acompanhar a final na casa dele. "Naquela época era ouvir porque não tinha televisão. Depois foi aquele silêncio, aquela coisa esquisita. Os jogadores estavam todos tristes, meu pai chorando. Sem entender eu falei, não se preocupa que eu ganho uma Copa para você".

Missão dada, missão cumprida. Questionado sobre a declaração de Lula, que em entrevista falou que o torcedor podia ir ao estádio até de jumento, Pelé respondeu que se pudesse escolher só ia de helicóptero.

Com este ambiente e o gramado do Morumbi ao fundo foi lançado o Casa Pelé do Futebol, que contará com 18 eventos durante a Copa. Haverá show como Claudia Leite, Só Pra Contariar os DJ's Fat Boy Slim e Pete Tha Zouk.

Mesmo dando nome ao evento, Pelé não sabe se estará presente na abertura, marcada da o dia do primeiro jogo da Copa. Ele não decidiu onde vai assistir a partida entre Brasil e Croácia no dia 12 de junho.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos