Com mais de 5 mil pessoas, manifestação fecha avenida em SP

Vagner Magalhães

Do UOL, em São Paulo

O fim de tarde desta quinta-feira é marcado por mais um protesto contra a Copa do Mundo na cidade de São Paulo. Uma manifestação liderada pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) e com a participação de outros movimentos sociais fechou parte da avenida Faria Lima, na zona oeste da capital. O ato foi batizado como "Copa sem povo, tô na rua de novo".

De acordo com a Polícia Militar, o protesto conta até o momento com a participação de cinco mil pessoas. 200 homens da PM acompanham o trajeto, que deve seguir em direção a marginal Pinheiros e terminar na ponte Octávio Frias de Oliveira, na zona sul. 

Ao contrário das últimos protestos contra o mundial, a manifestação conta com um grande número de famílias, crianças e idosos. Até o momento, o ato segue pacífico.  

Nos últimos meses, o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto tem realizado uma série de atos contrários à realização da Copa do Mundo. No começo deste mês, representantes do grupo se reuniram com a presidente Dilma Rousseff.

O encontro com os sem-teto ocorreu em um heliponto situado ao lado do estádio do Corinthians, que irá abrir a Copa do Mundo. Participaram da reunião o prefeito Fernando Haddad, o coordenador do MTST Guilherme Boulos, além de outras quatro lideranças da organização. A conversa durou cerca de 20 minutos.

O movimento pediu à Dilma que o movimento seja incluído como parceiro no programa "Minha Casa, MInha Vida".
 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos